segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Shantae and the Pirate's Curse


Abrindo mais um ano, com um jogo de plataforma de um personagem que conheço muito pouco, mas parece que já tem alguns jogos na praça lançados Shantae and the Pirate's Curse é o terceiro jogo da heroína de cabelos roxos. 

O primeiro jogo foi lançado para o game boy collor em 2002 de la pra cá a serie só foi receber continuações em 2010 e 2014 ano de lançamento de Pirate's Curse.

Eu não conhecia nada sobre Shantae, mas ma chamou a atenção o estilo do jogo, plataforma no estilo Mario com um pouco de metroidvania, não joguei o primeiro de gameboy e joguei bem pouco da continuação de DS. Risky'ss Revenge, essa versão que por sinal saiu pra tudo nos anos seguintes até pra iOS.

Bom mas vamos falar de Pirate's Curse, antes de mais nada Shantae é meio-gênio porem em pirate's curse ela não possui poderes, perdidos no final de Risky's Revenge, com isso o plot do jogo é bem simples Risky Boots esta de volta e parece que dessa vez precisa da ajuda de Shantae, seus thinkerbats estão sendo corrompidos pela Dark Magic e todos os seus equipamentos piratas amaldiçoados foram tomados com isso ela vai ao encontro de Shantae para pedir sua ajudar ou manipula-la a ajudar apos um ataque do Cannom Baron ela explica a Shantae que  maldição dos piratas vai destruir o mundo e que ela precisa ajudara e  reaver a dark magic e derrotar o Pirate Master.

Apos o plot shantae e Risky Boot partem por vario lugares em busca dos Thinkerbats corrompidos e dos itens piratas de Risky, o jogo e bem humorado e com belo gráficos os diálogos são divertidos e o nivel de dificuldade e baixo, porem tem ,muito backtraking, com mapas no estilo metroidvania.

Os jogo possui um sistema de upgrade de vida baseado em coletáveis nas fases incentivando a exploração, alem do thinkerbats corrompidos (Cacklebats) .As boss battles também são muito interessantes, e bem diversificadas, como em Zelda sempre vamos depender do item recuperado na fase. 

É um jogo relativamente curto, mas por conta do backtracking o jogo se alonga um pouco, alem disso o jogo possui vários finais, então pare por aqui se não quiser spoilers:

Final Ruim:
  1. Shantae nunca recupera seus poderes de meio-gênio;
  2. O Pirate Master escapa e você Shantae não enfrenta sua verdadeira forma; 
  3. Risky pega de volta seu equipamento amaldiçoado e parte pra cima de seu mestre antes que a maldição a consuma; 
  4. Scutte Town esta a salvo, mas Ammo Baron agora é quem esta no comando; 
  5. A turma zumbi não parece no final do jogo; 
  6. Shantae não parece tão feliz.

Final bom:
  1. Shantae recupera seus poderes de meio-gênio;
  2. Shantae enfrenta a verdadeira forma do Pirate master e o derrotar; 
  3. Shantae recupera Scutte Town a sua situação original antes do ataque de Ammo Baron que tem que se mandar;
  4. No final todos seus amigos aparecem;
  5. Temos uma cena extra com Risky Boots. 

Bom mas para fazer o final bom é necessário encontrar todos os Thinkerbats corrompidos (Cacklebats) e obter sua dark magic são 20 no total espalhados pelo jogo.