domingo, 12 de março de 2017

A King's Tale: Final Fantasy XV


Uma historia para dormir, A King's Tale é um DLC Stand Alone de Final Fantasy XV, jogo disponibilizado como brinde promocional para quem comprou o jogo na pré venda, e agora disponível de graça.

Eu quase comprei FFXV quando vi que tinha esse jogo como bônus de pré venda ainda bem que não comprei, apesar de um bom beat'em up e um jogo bem curtinho perto de duas horas para terminar, até menos.

O jogo e bem simples mas tem mecânicas bem legais de combate, que emulam bem o apresentado em FFXV, o teleporte da espada, magias elementais e combos com seus parceiros.

A historia em sim e narrada pelo Rei pai de Noctis contando uma de suas aventuras com seus amigos de batalha, assim como o garoto viria a viver, e uma curta historia que pouco ou nada agrega ao jogo principal servindo apenas como um bom jogo de brinde.

A fases são até que longas e tem pouca variação, com algumas interações simples como espelhos d'água que reagem as magias de gelo, raio, fogo etc. Existem ótimas variações de combos, e especiais com magias elementais, e possível convocar seus amigos para ajudar na batalha e funcionam como magias especias.

Estranhamente o jogo e para apenas um jogador, uma pena podia ter pelo menos um modo de dois jogadores, como replay apos finalizar o jogo temos acesso a um modo de desafios no estilo jogo de celular bate o recorde e ganhe 3 estrelinhas.

Como e uma historia contada para Noctis dormir uma sacada legal e sempre que morremos no jogo e temos game over o Rei questiona que Noctis não esta prestando atenção e tentar terminar a historia, fazendo ele voltar a prestar atenção, ótimo jeito de fazer seu filho dormir.

É uma boa experiencia mesmo para um jogo pequeno sem muitas retenções, possui boas ideias e também é muito divertido, recomendo muito ainda mais por que é grátis.