domingo, 22 de janeiro de 2017

Saban's Mighty Morphin Power Rangers Mega Battle


Mais um beat'em up desta vez do Power Rangers, jogo que mais parece feito em flash, traz os heróis da formação clássica, em um jogo bem modesto e com pouca criatividade.

No embalo do filme que será lançado esse ano este jogo do power Rangers tem mais cara de caça níquel do que qualquer outra coisa, apesar de ter boas ideias, o jogo e bem fraco e com sérios problemas de hitbox e movimentação de personagens, algo que para um beat'em up é terrível. 


Mas vamos ao que interessa, o jogo narra as primeiras temporadas da primeira formação dos Power Rangers, estão todos la jason, Billy, Zack, Trini, Kimberly e Tommy, passa pelo embate com Rita Repulsa e o Ranger Verde culminando no embate final com Lord Zed. 

São 6 fases com 3 transições, o jogo ainda possui um sistema de level onde o limite é o level 20, alem de uma barra de energia e de estamina, basicamente você pode usar a arma de seu personagem e executar golpes especiais que consomem a barra de estamina e de energia.

O jogo tem gráfico bonitos, mas lembra muito um jogo feito em flash, com controle travados e hitbox bem quebrado, e bem difícil de pegar o tempo dos golpes e por vezes é comum bater nos inimigos estando abaixo ou acima deles, os combos aéreos quase nunca pegam, o melhor esquema e dar dash seguidos que dão bastante hits e derrubam os inimigos. 

Os inimigos são pouco variados 7 ou 8 tipos no máximo, alguns demandam um pouco de estrategia para quebrar uma defesa, e poder acertar-los, mas essa estrategia não e bem explicada e tão pouco intuitiva.

O sistema de level permite o jogador evoluir as habilidades do Rangers escolhido em 4 arvores de habilidades focadas na saúde, energia, estamina e arma, porem só é possível evoluir até o nível 20 o que é bem estranho pois mesmo chegando ao nível máximo não consegui destravar todas as habilidades ficou faltando 2 caixas e como não subimos mais de level apos atingir o level 20 não ganhamos mais pontos de habilidade e com isso não é possível abrir as demais habilidades, detalhe que existe um troféu para abrir todas, no playstation 4. 

A musicas e efeitos especiais são patéticos, o jogo tão pouco possui dublagens, e apesar da narrativa por texto não ser um problema, a maneira como e feita torna o jogo bem lento com transições sem graça, o jogo nem mesmo usa o tema original, parece que fizeram uma versão para não pagar direitos autorais. 

Uma ideia legal foi o combate de Zords e monstros gigantes todos por Quick Time Events rápidos e sem muita enrolação, deixando esta parte do jogo quando jogado em grupo mais dinâmico, porém não temos o Dragon Zord do Ranger  verde.  

Infelizmente Saban's Mighty Morphin Power Rangers Mega Battle é um beat'up bem fraco, talvez seja interessante para os fans da serie pela nostalgia, porem com um gameplay fraco e pouco criativo torna-se extremamente enjoativo, melhor passar longe desse game.