terça-feira, 13 de outubro de 2015

Uncharted Drake's Fortune Remastered


E foi dada a largada para o hype sem fim a espera de Uncharted 4, é hora de jogar novamente os 3 primeiros jogos da série remasterizados para o PS4, e claro como um bom fan da série vamos la começar pelo começo.

Drake's Fortune eu joguei em 2010 logo que comprei meu PS3, e antes mesmo de criar o Blog, por isso não tinha postado nada sobre o jogo no blog, bom então finalmente após 6 anos vamos la re-joga-lo e falar um pouco como foi a experiencia na versão remasterizada deste ótimo jogo.

Logo de cara o tratamento gráfico que o jogo recebeu e gritante, texturas mais detalhadas resolução melhorada, e os olhos finalmente os personagens não são mais estrábicos coisa que me incomodava bastante.

os controles foram melhorados e o negocio de usar a função de movimento do controle do PS3 foi removido então aquela palhaçada de balançar o controle para jogar as granadas ou se equilibrar sobre uma plataforma estão finalmente retirados do jogo.

Aqui a aventura já comosa com Nate e Elena retirando do fundo do mar o caixão do Sir Francis Drake que segundo Nate este grande navegador e seu ancestral, bom depois de Nate passar uma conversa na Elena e ficar com o diário de Francis Drake que estava no caixão eles são atacados por piratas e acabam escapando com a ajuda de Sully.

O jogo logo de cara apresenta os três principais personagens de toda a serie, e dai pra frente a historia se desenrola, em busca do El Dorado, minha melhor referencia para esse mito e o desenho do Johny Quest e o filme do Alan Quaterman, que passava direto na sessão da tarde, esse também é um dos primeiros filmes da Sharon Stone.

O primeiro Uncharted já tinha todos os elemento que viriam a ser aclamados no segundo jogo da serie, bons personagens, bons vilões bons diálogos, a dublagens de Nolan North realmente e algo nunca antes feito em joguinho de videogame, algo que a Nought Dog soube trabalhar em seus jogos desde então.

O jogo tem alguns bugs como ficar preso em paredes ou não conseguir realizar saltos simples entre plataformas, a mira das armas que já era algo ruim na versão original sofreu uma leve melhoria mas nada que a torne algo memorável.

No geral gostei bastante de poder jogar novamente este jogo com os gráficos melhorados é um dos grades jogos do PS3 e também e muito legal que um jogo de 2007 continue tão bom ainda hoje.