domingo, 27 de setembro de 2015

Batman Arkham Asylum


Decidi finalmente tomar vergonha na cara e finalmente zerar um jogo da serie Batman Arkham então nada melhor que começar do começo né!

Que jogam, comecei a joga-lo no seu lançamento la em agosto de 2009, porem por motivos diversos acabei largando, depois quando o jogo figou grátis na plus para PS3 me animei novamente mas fiquei enrolando, por fim saiu o ultimo jogo da serie Arkham ou Arkham Kinght comprei o jogo e ainda não o joguei. 

Então hora de tomar vergonha na cara para de enrolação e começar esta saga direito, joguei o Arkham Asylum direto por duas semanas, o jogo não é tão longo, porem o backtracking e muito extenso, isso claro se você for maluco como eu e ficar tentando pegar todas os desafios do charadas e demais documentos, o que fiz. 

O jogo é lindo gráficos que sobrevivem bem até hoje, cheio de detalhes e eastereggs é muito divertido explorar cara canto dos mapas. 

A historia claro gira em torno do coriga que se deixa capturar pelo Batman e começamos o jogo escoltando ele para o asilo, dai claro o palhaço escapa e com ajuda da arlequina toca o terror na prisão, e cabe ao morcego resolver a treta e bater em todo mundo.

O combate estabelecido pelo jogo revolucionou os jogos desse estilo, hoje Assassins Creed por exemplo copia o estilo de combate da serie Arkham, sem nenhuma cerimonia.

O enredo gira em torno de um plano bem idiota do Coringa atrair o Batman para o Asilo soltar todos os vilões ou quase todos, e usar o veneno utilizado pelo vilão Bane como arma, claro testando nos prisioneiros para dar mais emoção ao combate. 

as animações quando morremos no jogo são um show a parte, alem do visual dos personagens e todo tratamento com as biografias de cada personagem do universo do Batman que aparece ou é mencionado no jogo.

O jogo consistem e seguir pistas atras do coringa e enfrentar alguns vilões como Bane, Killers Croc, Era Venenosa e o Espantalho, alguns vilões menores como Zsasz por exemplo são combatidos mas não como chefes. 

Eu gostei bastante do jogo, apesar do final ser bem meh, os combates com o Espantalho são muito legais, e diferentes do que vemos ao longo do jogo todo, a Rockstead conseguiu fazer o melhor jogo de herói até hoje na minha opinião antes disso só mesmo os jogos do Homem Aranha no PS1 e os jogos do Batman dos 16 bits chamaram a atenção de maneira positiva. 

Ainda tenho uma longa jornada são mais 4 games do morcegão para fechar, pretendo focar no Arkham City no futuro, porem espero que seja no futuro proximo!