domingo, 2 de fevereiro de 2014

BloodRayne Betrayal


BloodRayne Betrayal, lançado em 2011 para PSN e Live Arcade passou desapercebido por muitos, porem o jogo é muito bom, lembrado muito o clássico Castlevania do NES, com muito mais sangue violência e uma dificuldade as vezes cruel. 

Comprei o jogo logo no seu lançamento la em setembro de 2011 no PS3, joguei por varias horas, e acabei largando o jogo no capítulo 9, BloodRayne Betrayal é um jogo muito bonito, sprites desenhados e mistura elemento de beat'em ups, hack'n slash e claro castlevania, isso por si só já justifica uma dificuldade elevada fazendo com que jogadores menos pacientes e habilidosos nem queiram chegar perto desse jogo, eu claro mesmo sabendo disso sui la me aventurar, me dediquei muito ao jogo mas o nível de frustração é muito elevado e acabei levando mais de 2 anos pra voltar e terminar de vez o jogo. 


O jogo não é muito longo é possível termina-lo em 4 ou 6 horas são 15 fases, porem algumas fases são claramente mal balanceadas o que pode causar muita irritação, fazendo com que o jogador morra inúmeras vezes ate acertar o padrão de um pulo ou a sequencia certa de obstáculos a serem evitados. 

Apesar do jogo ser muito difícil os chefões, 5 no total são relativamente fáceis, com padrões simples e pontos fracos nitidamente expostos.Na m minha opinião um fator que aumenta muito a dificuldade do jogo é a jogabilidade o personagem parece estar sempre andando sobre o gelo, e por vezes os controles não respondem no tempo adequado. 


Estruturante os comandos lembram muito Devil May Cry porem numa visão 2D, alem dos combos melee onde Rayne usa duas lamines presas aos seus braçõs, ela também tem duas pistolas com um numero limitado de tiros e mais pra frente e possível usar uma bazuca laser muito eficiente, alem das armas e possível fazer dash tanto no chão como aéreo e quicar nas paredes e um salto acrobático mais alto muto parecido com o executado por Mario nos jogos New Super Mario. 

Em um dado momento é possível se transformar em um pássaro mas o próprio jogo limita muito a liberdade dessa nova jogabilidade em prol da dificuldade exagerada imposta ao jogador. O sistema de upgrades se baseia em apenas um coletável, o jogador deve encontrar caveiras vermelhas escondidas nos cenários e a cada 5 coletadas e possível aumentar a vida ou o numero de munição disponível.


Não existem itens de cura pra isso Reayne pode ao atacar um inimigo executar a ação de se alimentar de seu sangue, e também pode envenena-lo fazendo o explodir em poucos segundos. O jogo tem ótimos gráficos, e mesmo sendo demasiadamente frustante, para jogadores que gostam de hack'n slash e castlevania é um ótimo desafio. A trilha sonora tem bastante heavy metal mas não é nada de excepcional ainda mais se compararmos com qualquer castlevania. 

Quanto a estoria, bom como o titulo do jogo já deixa claro se resume a traição e vingança, como não conheço a historia de BloodRayne pouco me importei com a estoria e com os personagens, tirando as horas gastas para passar se um único trecho do jogo até que consegui me divertir um pouco.