segunda-feira, 6 de maio de 2013

Beatdown!


Já fazia tempo que não pegava um jogo de IPhone para debulhar, bom ultimamente tenho voltado minha atenção para alguns lançamentos, e como gosto muito de beat'em ups acabei me deparando com um jogo muito legal Beatdown!

Produzido pela Ravenous Games, responsável por vários bons jogos para iOS, um deles Random Heroes já apareceu por aqui no To Jogando, a Ravenous Games tem uma engine para jogos de plataforma muito agradável que se adaptou bem aos comandos de toque em tela, que pessoalmente eu não gosto muito, mas consigo jogar ate que agradavelmente os jogos da Ravenous Games.


Bom chega de elogiar a produtora do jogo e vamos logo ao que interessa, Beatdown! Bom diferente de muitos jogos para celular este não tem upgrades, nem skins para se comprar na lojinha do jogo, aqui o negocio é porrada pura simples e divertida, tudo o que um bom Beat'em Up precisa e nada mais, são 5 fases divididas e 4 estágios, jogo e bom curto 1h e suficiente para terminá-lo, o nível de dificuldade é bem balanceado, o nível de frustração e bem menor se comparado a games como League of Evil ou Random Heroes.


A estória é bem simples o plot básico, "Um Dia de Furia" funciona muito bem aqui, o Heroi ou Ant-Heroi sem nome chega numa segunda feira para trabalhar e recebe um e-mail de demissão, pronto seu objetivo e vingança pela demissão injustificada apos 10 longos anos de dedicação ao trabalho.


Dai pra frente é só porrada em 5 cenários bem variados, Escritório, Cidade, Galpão, Parque e QG, cada um com um chefão bem característico. São mais de 30 inimigos, e possível pegar algumas armas também, mas somente espadas, machados e bastões, este tem uma barra azul que indica a durabilidade dos itens ao fim da barra eles se quebram, apenas os inimigos usam armas de fogo, cuidado esse são os mais chatos. Existe também um barra de fúria do personagem ela enche a medida que você espanca os inimigos sem sofrer nenhum dano, quando cheia deixa o personagem vermelho com ataques mais rápidos e fortes, uma dica aproveite os inimigos da Swat eles em escudos e defendem seus ataques o que faz sua barra encher mais rápido. 


A jogabilidade como já comentei uma a engine ja conhecida da Ravenous, o que é um ponto forte para o jogo, também e possível escolher 3 modos de controle Thumb onde o comando de movimentação do personagem e solto na tela, e Dpad e Analogic este fixos no cando esquerdo da tela apenas com o visual do comando diferente entre si não notei diferença entres os dois. 


O jogo conta também com um modo Endless onde é possível selecionar a fase e enfrentar ondas de inimigos, nada muito complexo porem bem divertido.


Ou ponto alto do jogo são as musicas, aqui temos uma para cada fase e uma especifica para os chefões um ritmo de heavy metal para aumentar o clima porrador do jogo, casou muito bem com o ritmo do jogo.


Pontos negativos só tenho um, o jogo é muito curto,talvez por isso eu tenha gostado tanto, uma temática bom simples e divertida, com apenas 5 fases, acaba deixando aquele gostinho de quero mais.


Para quem gosta de beat'em up's e procura um bom jogo para seu celular Beatdown é uma boa pedida, até o próximo game, see ya!