domingo, 9 de dezembro de 2012

Epic Mickey: Power of Illusion


Nostalgia em tempos de remakes é coisa de gente velha, então quando temos uma continuação direta de um clássico dos 16bits, mais exatamente do Mega Drive, podemos dizer que alguém esta querendo fazer um jogo do jeito certo ou então, apenas fazer um dinheiro em cima de um monte de marmanjo com saudades de sua infância.

Epic Mickey Power of Ilusion é uma continuação direta de Castle of Illusion, lançado para 3DS pela Disney, mesmo assim entra um pouco no universo criado anos antes no Nintendo Wii do jogo Epic Mickey e também lançado agora em 2012 para todas as plataformas Epic Mickey Power of Two, a versão de 3DS alem do nome diferente como disse tenta resgatar a jogabilidade do clássico do Mega Drive.

A historia é bem simples, Oswald entra em contato com Mickey chamando por ajuda, e conta que a bruxa Mizrabel estava raptando e aprisionando vários desenhos no castelo da ilusão com o intuito de absorver o poder de seus corações e com isso escapar do castelo pra onde vão os desenhos esquecidos.  

A jogabilidade em muito lembra o clássico do Mega Drive, pulo e bundada  e o único movimento idêntico  agora em vez de arremessar bolinhas, Mickey usa o pincel e tem a tinta e o tíner  e um ataque como um tornado pouco útil. 

O advento das duas telas do 3DS, serve como mapa e também para identificar inimigos e plataformas podendo apaga-los ou pinta-los fazendo com que Mickey consiga atingir plataformas mais altas e acessar certos itens. 

Outro ponto interessante e conforme Mickey acessa novas telas, e encontras os personagens da Disney espalhados pelo castelo, dependendo das missões e tarefas que realiza para eles e possível liberar-los e utiliza-los no inventario de combate, para ativa-los Mickey deve pintar sua silhueta no tela inferior e o personagem escolhido surge na tela e o ajuda no combate ou lhe entrega um item, este é um ponto bem nostálgico pois faz ótimas referencias a outros jogos e personagens da Disney, por exemplo o Tio Patinhas apos invocado usa um ataque idêntico ao do jogo Ducktales do NES. 

O som é também é algo bem nostálgico o som do pulo e de ataque de Mickey e idêntico ao de Castle of Illusion, mas para por ai, algo que senti muita falta foi da musica tema de combate com os chefes. 

Falando em chefes, bom ai começam os problemas do jogo, ele tem somente 3 isso já contando a bruxa Mizrabel ou seja o jogo e muito curto, no fim das contas fiquei com a sensação de que foi feto as pressas, mas o pior é que o jogo não e ruim ou mal feito, só faltou fases mesmo.

Apesar de todo o efeito nostálgico e uma animação final bem divertida, o jogo foi equivocado e explorou muito pouco o potencial que poderia ser evocado de seu predecessor, uma pena um bom jogo, que deixa a sensação "CADE O RESTO DO JOGO!?!?"