terça-feira, 25 de setembro de 2012

New Super Mario Bros. 2


Moedas e mais moedas, esse é a parada com New Super Mario Bros. 2 mais novo jogo do encanador bigodudo para o Nintendo 3DS, e mais uma vez a Nintendo manda muito bem, mantendo a jogabilidade e diversão do estilo plataforma clássico e inovando com pequenos detalhes que tornam a jogo muito agradável e desafiador.

Pra começar vamos a historia, bom o negocio é que a historia em 99% dos jogos do Mario é sempre a mesma e aqui não é diferente, a Princesa Peach foi novamente raptada, e la vai o Mario mais uma vez salva-la, e é ai que a diversão começa.


Desta vez o jogo e focado na moedas, com novos modos de jogos focados em disputas para isso, e claro o game em si segue a mesma estrutura vista dês de super Mario Bros. 3, e atualizada em New Super Mario Bros. do DS, o estilo visual segue o mesmo, você percorre o mapa por 8 mundos mais e mais um secreto, enfrentando os filhos do Bowser como em New Super Mario do Wii mas desta vez não temos o Bowser Jr. entre eles, estranhei essa mudança mas o jogo não explica nada sobre a falta de sua presença, visto que ele é o vilão de New Super Mario e New Super Mario wii junto com toda a trupe.


O mais interessante é que o jogo utiliza de varias referencias a outros jogos do passado, des de os blocos coloridos do Mario 3, pequenos inimigos vistos em certa fazes de Mario world, bem como cenarios de fundo e até chefes de faze como os rinocerontes de Mario world aqui são os chefes das torres de cada mundo, o mais divertido é que o jogo consegue se apropriar de referencias do passado e ainda sim inovar muito, as fazes do canhão para acessar os mundos secretos são muito divertidas e difíceis e os novos power up's são muito divertidos também!


Os power ups ainda temos o cogumelo vermelho, o verde, o azul, e o amarelo grandão, que deixa seu personagem gigante, temos tambem a volta da Tanooki Suit clássica  a fire flower e os novos golden flower e o head coin block (este ultimo vimos anteriormente em Supar Mario 3D Land) a  Golden Flower permite transformar basicamente tudo em moedas e bem diferente do que já foi feito em jogos do Mario e ficou bem divertido, ha não podemos esquecer a estrela que te deixa invencível!


Algumas curiosidades legais que ja acompanhem os jogos do Mario dês de New Super Mario do DS, ao terminar uma fase se por exemplo no mundo 1 pular no poste do final da faze quando o relógio marcar 211 por exemplo você vera um arco-iris no fundo da tela e terá acesso a uma faze secreta, uma tela arco-iris com a unica finalidades de coletar o máximo possível de moedas então a dica e simples sempre que terminar uma tela com números que se repita no relógio você terá acesso a essas fazes, mas lembre-se os números devem corresponder ao numero do mundo que você esta mundo 1 o relógio deve marcar X11 no mundo dois X22 e assim sucessivamente, para cada mundo há uma raindow stage diferente.


Em New Super Mario Bros 2 temos os mundos 1, 2, 3, 4, 5, e 6 e os mundo Mushiroom (corresponde a mundo 7 e só pode ser acessado atras de um canhão), Flower (corresponde ao mundo 8 e só pode ser acessado por um canhão) e start (este ultimo secreto vença Bowser no mundo 6 e tenha pelo menos 90 star coins para poder acessar a primeira fase deste mundo).


O jogo também permite coop de dois jogadores e segue a mesma estrutura de super Mario wii com as bolhas e tudo mais, mas só pode ser jogado ad-hoc ou seja nada de coop via internet, o jogo também tem o modo coin rush onde você deve jogar uma sequencia de fases sem morrer e coletar o máximo possível de moedas e desafiar seus amigos ou jogadores que tenham o jogo encontrados o street pass, a termine o jogo com o Mario e ao selecionar um jogo novamente segure o botão L e você jogará com o Luigi, e no star word você deve coletar moon coins, o jogo tem um único final que só pode ser visto a primeira vez que você termina, alias é um final em divertidos.


No geral é o melhor jogo do Mario feito ate agora para o 3DS superando seu antecessor 3D Land, porem o 3D neste jogo não é bom no máximo borra o fundo da tela e projeta os personagens em tela e bem desagradável  porem o level design esta muito bonito e o jogo é bem divertido. 


Mais curiosidades colete 1.000.000.000 de moedas e você terá uma nova tela de abertura, colete 1110 vidas e você terá 3 coroas no contador de vidas e mais poderá jogar com Mario e Luigi grandes sem o chapéu  morra mais de 5 vezes em uma tela e aparecerá um power up especial uma Tanooki Suit que o deixa invencível para facilitar sua vida.


Estudando um pouco sobre o jogo vi que é necessário jogar pelo menos 50 horas para coletar 1.000.000.000 de moedas, joguei por 23 horas quase a metade e coletei pouco mais de 100.000 completando todo o jogo acessando todas as áreas e pegando todas a star coins, 1.000.000.000 e mesmo um grande desafio, talvez se me concentrar no coin rush consiga chegar nesse numero monstro.

Continuo jogando e espero um dia chegar em 1.000.000.000 de moedas quem sabe, até a próxima.