quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Double Dragon


Hoje vou falar de um beat'em up muito famoso dos fliperamas que ganhou port bem fieis para varias plataformas ao longo do anos, e a ultima versão que joguei foi a versão feita para iOS, e posso dizer que a Bow Mobile Corporation é responsável por um Double Dragon muito bom e divertido.

Bom pra começar o jogo foi todo refeito, porem mantendo a jogabilidade, remasterizando as musicas e atualizando os gráficos, respeitando as fases chefes e inimigos clássicos!


A historia do jogo se passa em um futuro pós apocalíptico, depois de um holocausto nuclear a população remanescente se concentra nas grandes cidades que restaram e em Nova York os irmão Jimmy e Billy Lee tem um pequeno Dojo de artes marciais e são grandes mestres reconhecidos, porem um dia Marian, (namorada de quem?) e raptada pela gangue "Guerreiros Negros" o maior sindicato do crime comandado por Willy Gun, que em troca da liberdade de Maria quer o pergaminho que contem o segredo das artes marciais dos irmãos Lee.


Bom com esse plot e hora da porrada, e logo de cara um decepção, como o jogo tem uma pequena introdução a clássica cena da Marian tomando um soco na boca do estomago e sendo levada embora foi cortada, pô mo sacanagem!


De resto e escolher seu irmão lee preferido e cair na porrada com o bando de inimigos! Vou confessar que minha lembrança do jogo original e bem vaga lembro bem da primeira fase e da ultima, o resto tenho apenas uma vaga lembrança. 

Mas na versão para iOS são 6 fases e pelo que lembro parecem bem fieis ao original, principalmente a ultima com as armadilhas na parede e tudo mais.


Quanto a jogabilidade e jogo tem um sistema de limit break que funciona da seguinte maneira, seu personagem tem um barra de energia que se enche a medida que você vai matando inimigos sem tomar hits, quando ela esta cheia o limit break e ativado e seu personagem fica mais forte, mas não fica invencível, ate que a barra se esgote ou você seja espancado.


A jogabilidade também é bem pesada como no original, e alguns golpes especiais e uma corridinha foram adicionados, mas nada que seja muito relevante. 


Graficamente o jogo esta bonito com um visual bem legal tipo anime e a variedade de inimigos e bem grande, e respeita muito o estilo do original. 


As musicas são versões muito parecidas com as do jogo original, ficaram muito boas, eu curti bastante, outra coisa interessante é que foram introduzidas duas fazes bônus, onde o jogador tem que destruir barris e ou desviar de obstáculos, cada obstaculo desviado ou barril destruído conta pontos, não é uma inovação que acrescente muito ao jogo mais também não atrapalham a experiencia. 


O multi-player e suportado via bluetooth e conforme você termina o jogo vai liberando novos personagens para jogar novamente, são mais de 10 disponíveis, não joguei com alguém até o final para confirmar se o lendário combate final também acontece nesse jogo, kkk!


O jogo é bem curto com um pouco de dedicação 30 mim são o bastante para termina-lo, e mesmo sendo um remake de um grande clássico dos arcades, vale a pena joga-lo.