domingo, 19 de agosto de 2012

Kirby's Return to Dream Land


E lá fui eu tirar a poeira do meu Wii para fechar mais um jogo da bolinha rosa mais fofa e mais modafoca da Nintendo, Kirby's Return to Dream Land, um dos últimos jogos lançados para o Wii chega cheio de cores e power up's no melhor estilo porrada! 

Bom Return to Dream Land trás de volta o estilo clássico dos jogos do Kirby, com habilidades e os power up's clássicos alem de cenários e chefões conhecidos de outros games da serie. 

A historia do jogo começa quando um viajante do espaço dimensional cai com sua nave no planeta pop-star  (o planeta em forma de estrela onde vivem Kirby e seus amigos). Após a queda toda a turma vai ver o que caiu por ali e quem é o novo visitante!

O novo visitante é Magolor e com a queda sua nave chamada Star Cutter foi muito avariada espalhando suas peças por toda a pop-star, e é claro que Kirby e seus amigos prontamente se dispõem a ajudar  Magolor a consertar sua nave, com isso eles precisaram recolher todas as 120 Energy Spheres (engrenagens brilhantes) e cinco partes principais da nave pelas 5 fases existentes no jogo. 


Apos recuperar todas as partes princiais da Star Cutter e derrotar os chefões de pop-star Magolor convida a todos para visitar seu mundo, e conta que ele enfrenta um grande mal, um drão de 4 cabeças chamado Landia, é claro que todos aceitam prontamente o convite e decidem derrotar Landia, e assim parte para Halcandra atravessando o espaço dimensional. 

Então trés novas fases se revelam e lá vamos nos denovo ao combate com muita porradaria, no fim da setima fase Kirby derrota landia que na verdade são quatro dragoes amontoados,  Magolor reaparece e mostra sua verdadeira face e revela seu plano, descobrimos que ele havio sido derrotado por Landia e na fulga acabou caindo em pop-star, apos ver o quão poderoso kirby era decidiu usa-lo para derrotar Landia e obter a sua coroa o que lhe deu o poder necessário para dominar o mundo e se tornar o Lord Magolor. 

Kirby vendo a merda que vez decide então derrotar Magolor que parte com sua nave para  pop-satar afim de destruir tambem seu mundo, Landia então decide ajudar Kirby e seus amigos! É ai que rola a melhor fase do jogo, um shooter de naves onde o jogador controla os dragões montados por Kirby que aqui não tem nenhuma habilidade, essa modo de jogo ficou muito legal bem divertido e no fim dessa fase enfrentamos a primeira forma do chefão, a Star Cutter de Lord Magolor, depois disso são mais duas formas no modo clássico do jogo com muita pancadaria e um belo final.

Bom chega de spoilers e vamos falar um pouco das novidades do jogo, apesar de utilizar da mecânica clássica o jogo traz alem de belos gráficos os ultra powers que são super ataques que tomam a tela toda e são muito bonitos, este tipo de power up sempre aparece no fim de cada fase e podem abrir fendas no espaço dimensional para uma fase bônus onde e possível encontrar mais Energy Spheres.

Conforme o jogador vai recolhendo as Energy Spheres é possível abrir novos modos de jogo disponíveis no world map dentro da Star Cutter pod's, dentre eles salas de chalenges especificos para cada poder que Kirby pode obter,  alem de salas de treino para cada poder e dois mini-games, o primeiro e um ninja game onde o jogador deve acertar shurikens em alvos moveis usando o Wii mote são 3 levels e nada mais, o segundo é um mini rail shooter onde kirby deve destruir uns Mecas com uma arma, esse e bem chatinho também com 3 niveis. 


O jogo não é tão fácil quanto seu antecessor Kirby's Epic Yarn porém ainda assim não é um jogo em nada difícil  terminei em poucas horas 6 eu acho. 

O jogo também possibilita que 4 jogadores joguem simultaneamente de modo cooperativo, infelizmente não e possível jogar dessa maneira online, uma pena. 

Apos fechar o jogo e liberado o extra mode onde a unica diferença é que a barra de life dos personagens cai para 60% em comparação a campanha normal. 

Um ótimo jogo do Kirby, com uma historia e jogabilidade bem divertida mais um grande jogo fechando bem  a biblioteca do Wii, então até a próxima aventura da bolinha rosa mais porradeira da Nintendo.