domingo, 29 de abril de 2012

TMNT IV Turtles In Time


O melhor Beat'em up da historia!

Tudo bem que a geração 16 bits tem a melhor seleção de jogos nostálgicos pra quem nasceu no fim dos anos 80 o que não é o meu caso já que nasci no inicio dos anos 80 e pra mim os jogo que mais remetem minha infância são da geração 8 bits, mas Tartarugas Ninja desde o desenho que passava na TV ao jogo de Arcade, que pouco joguei no buteco aqui perto de casa, mas cansei de jogar a versão de 8 bits no turbo game do meu vizinho.

Mas por que estou falando tanto de jogos de 8 bits de Turtles in Time é um jogo do super Nintendo, bom primeiro por que essa porra toda começou la no Nintendinho com a KONAMI e terminou ai no TMNT IV no Super Nintendo (não terminou mas deveria).

Bom a historia do jogo e simples o destruidor rouba a estatua de liberdade e chama as tartarugas pra porrada, pronto Let's Kick Shell! 

Bom a historia como sempre não tem um plot incrível e nesse jogo consegue ser pior que o plot do seu antecessor o TMNT Manhatam Project de Nes,  mas o que a molecada queria mesmo não era um historia elaborada pra isso a gente via os desenhos, a molecada queria mesmo era escolher sua tartaruga preferida e sentar a porrada no destruidor e seus amigos e isso era garantido nesse jogo. 

Turtles In Time, é bonito, divertido com uma jogabilidade redondinha e que ainda conseguiu inovar, pela primeira vez você conseguia jogar os inimigos na tela com um sprite estourando na sua cara, isso era muito divertido de fazer, todo que conhecemos esta la surf nos esgotos, ninjas robôs o Bebop (Javali) e o Rockstead (Rinoceronte) demorei muito pra saber quem era quem. 

Outro detalhe que achei muito legal eram os nomes das fases eram 10 no total com nomes bem criativos como a primeira fase com o nome BIG APPLE 3 A.M. ou o da sétima fase A.D. 1885 - Bury My Shell at Wounded Knee.

O jogo era bem humorado e bem divertido acho que embrancando na onda do 3 filme live action lançado naquela época que introduzia a viagem no tempo para diferentes épocas como e o jogo pegou isso e colocou as tartarugas na pré historia, navios piratas, locomotivas no deserto e por fim o futuro. 

O jogo é bem criativo e o novo detalhe da jogabilidade lançado os inimigos na tela foi bem introduzido e utilizado no jogo, tem 3 finais diferente e para ver o verdadeiro final o jogador deve terminar o jogo no modo hard.

O jogo por fim e bem curtinho apesar de ter 10 fases, apesar disso e bem variado, cheio de referencias e piadinhas escondidas, realmente o melhor beat'em up de todos os tempos.

Por fim como eu disse la em cima a historia desse jogo estava longe de terminar e 15 anos depois em 2009 foi lançado TMNT Turtles in Time Resheeld, mas esse fica pra próxima até la.