sábado, 19 de maio de 2012

Sonic 4 Episode II


Sonic 4 Episodio 2 mais um jogo do Team Sonic pra relembrar os bons tempos do Sonic do Mega Drive, e neste episodio ele recebe a companhia de Tails, e enfrenta alem do Dr. Robotinik (Eggman) o Metal Sonic.

Sempre gostei mais do team Sonic do que do team Mario, e Sonic 4 assim como a campanha do Sonic Gordinho de Sonic Generations tem a capacidade de me levar de volta ao tempo de infância onde o que só importava era jogar, jogar e jogar.

E como esse jogo tem a capacidade de me deixar nervoso, mas diferente do episode I este novo episodio esta mais balanceado, mais fácil até em alguns aspectos, mas o que me deixou mais feliz com este jogo é que Tails não esta ali ao acaso ou como simplesmente uma sombra laranja do nosso velho amigo azul.

Tails dessa vez foi bem aproveitado, sua presença e um ponto forte na jogabilidade e nos desafios que o jogo oferece e saber usar suas habilidades e um requisito básico pra quem for se aventurar no episode II. 

Outro aspecto do jogo é que a física do jogo foi aprimorada, aquela sensação frequente de que o Sonic esta fora de controle diminuiu muito porem ainda existe em alguns momentos, mas nada que seja frustrante como no episodio I. 

Graficamente o jogo segue a estética de seu antecessor com alguns bons retoques, os zones são exclusivamente baseados no Sonic 2, mesmo não contanto com a quemical plant e a casino night zone a primeira já revisitamos em Sonic Generations e a segunda retratada no episodio I (por sinal a melhor zone do primeiro jogo). 

Os chefões são bem criativos, não são difíceis e o metal Sonic ate me frustou um pouco por ser tão fácil, depois do ultimo chefe do primeiro jogo achei que esse seria impossível de derrotar, acho que a sega errou a mão somente neste ponto com o jogo. 

Tratando somente de Tails, agora sua interação com o Sonic ficou bem mais dinâmica e as 3 novas habilidades atribuídas ale e Sonic no jogo são bem interessantes, agora pressionando o botão quadrado (PS3) é possível unir Sonic e Tails num spin dash que detona tudo que está no caminho, sendo necessário desativar apenas se for necessário mudar de direção ou subir uma plataforma mais alta, outra habilidade é a de voar/nadar agora no ar ao apertar quadrado Tails carrega Sonic por alguns segundo no modo raposa elipóptero, e debaixo d'água pode carregar Sonic por tempo indefinido e com mais velocidade, e por fim um novo power up ativa um modo de destruição quando acertada a TV deste poder ao apertar repetidamente o botão de pulo Sonic e Tails destroem todos os inimigos em tela. 

O level design e as musicas estão muito bons, mas nada que supere os velhos tempos, novamente o jogo se apodera de muitos elementos de Sonic 2 como em episode I e pega pequenas referencias de Sonic 3. 

Bonus stages são as do Sonic 2 idênticas no conceito claro, mas melhoradas essas e não me canso de jogar, ainda não peguei todas as esmeraldas mas quero faze-lo para poder jogar com o super Sonic. 

Bom vou ficando por aqui, fechei o jogo esta tarde, mas acho que vou continuar jogando por um bom tempo.