domingo, 1 de abril de 2012

Resident Evil: Operation Raccoon City


O segundo game da franquia Resident Evil lançado em 2012, não é exatamente um Resident Evil como conhecemos, no entanto será que os fãs da serie gostaram do jogo? 

Eu sou um fan de Resident Evil e minha resposta é sim e não, saiba porque logo abaixo.

Então vamos la bem rápido e direto o que achei de legal, quase nada, os personagens são bem genéricos e só começam a s diferencia um do outro conforme você vai jogando e ativando suas habilidades então você se identifica de cara não com a habilidade do personagem e sim com o visual que é bem legal de cada membro da equipe. 

O enredo pega bem os plots de RE2 e RE3 voltar a Raccon City e sempre muito divertido mesmo que jogando com outros personagens e combatendo mais soldado do que Zumbis. 

Pronto acabou a parte legal, ha lembrei o online é divertido tem muitos modos  de jogo, mesmo com a jogabilidade meio bugada da pra se divertir com os amigos. 

Bom agora vem a parte ruim, primeiro a historia é rasa demais, seu grupo especial da umbrela tem que realizar uma queima de arquivo, matar os spec ops militares do governo que estão em Raccom City investigando o incidente e procurando provas contra a umbrela e de quebra surgem alguns mercenários e policiais da cidade no seu caminho que devem ser eliminados. 

Leon, Clarie e Sherry aparecem totalmente fora de contexto de seus jogos originais Jill é a que pouco permanece no ritmo de RE 3 mas nada de relevante.

Os personagens são meio de plastico tem poucas animações, o visual lembra muito os jogos rail shooter do Wii, e isso me decepcionou um pouco.

Apenas uma missão em particular foi interessante no jogo, é a missão que seu grupo deve reprogramar o Nemesis, este foi alvo de muitas criticas pois no videos que haviam sido liberados antes do lançamento do jogo ele só aparecia com uma metralhadora nas mão e não a clássica bazuca, mas isso e devidamente explicado em sua missão e logo tudo volta ao seu lugar.

O jogo também e muito curto, apesar que foram anunciados novos DLC's que permitem jogar com os spec ops do governo americano mostrados nos videos de lançamento do jogo. 

A Capcom também prometeu resolver alguns bugs do jogo, que incomodam muito na jogabilidade, que eu achei bem dura, senti falta de um quick turn e as vezes seu personagem simplesmente não pega itens que estão na sua frente. 

Nem vou comentar sobre a inteligencia artificial do jogo, muto ruim, pronto parei. 

Sou praticamente um fanboy de Resident Evil e tentei mesmo ver os lados positivos desse jogo, mas mesmo sendo um spin off e focado mo multi-player é meio frustrante ver personagens tão queridos mau utilizados, ma pena mesmo.