segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resident Evil Revelations


Primeiro Resident Evil para Nintendo 3DS, que promete voltar as raizes do Survival Horror criado pela serie em 1996. Neste jogo protagonizado por Jill Valentine vamos saber mais sobre a BSAA, e conhecer os novos personagens.

Sem duvida muito bom o melhor Resident Evil já feito para um portátil, mas minha opinião é suspeita pois sou fan da serie, mas é realmente um jogo muito bom.

A historia se passa antes de Resident Evil 5 Jill Valentine e seu parceiro Parker Luciani, tem como missão encontrar Chris que desapareceu durante uma investigação da BSAA ao grupo terrorista Veltro.

O jogo se passa em maior parte no navio Queen Zenobia para onde Jill e Parker são mandados apos interceptarem um sinal de Chris, elem da narrativa principal Jill e Parker + 2 narrativas, e chega a formar 4 equipe diferentes, em 3 cenários, o navio Queen Zenobia, O acidente de Avião da Veltro no Ártico e o Incidente em Terragrigia.

O jogo tem como pano de fundo a FBC e a BSAA como as principais organizações contra o terrorismo, a FBC e a organização antiterrorismo americana, e esteve envolvida com o incidente em Terragrigia, é no neste incidente de Bioterrorismos mostrado mais a frente no jogo que entendemos a relação de Parker Jessica e os outros personagens Originalmente membros da FBC que se juntaram a BSAA.

Não quero comentar muito da historia apesar de muitos buracos, pois não quero dar spoilers do jogo, prefiro comentar sobre as novidades incorporada no jogo então vamos a elas.

Resident Evil Revelations explora muito bem o 3D do Nintendo 3DS, e adiciona novos conceitos de jogabilidade também, agora e possível andar e atirar somente se você tiver o trambolho que adiciona mais um analogico ao 3DS, e temos também momentos em que é necessário nadar (algo nunca  realizado antes em RE), ambos melhoraram a jogabilidade adicionando novos elementos de estrategia e exploração ao jogo.

Os jogo e muito bem feito mas fica claro que os cenários paralelos servem apenas para apresentar os novos personagens e posiciona-los dentro da historia do jogo e desse novo universo de Resident Evil, acredito que a Capcom queira aproveita-los no futuro.

Para um jogo feito para um portátil ele é bem longo levei apox. 9hs para terminar, espero vê-lo em breve portado para um console, fans de RE devem jogar quem não é fan também, até a próxima.