sábado, 17 de março de 2012

Journey


Simplesmente Lindo!

Não consigo encontrar outra palavra para descrever este jogo, Journey é simplesmente o que seu nome diz um simples e bela jornada, seu personagem não tem nome, o mundo onde o jogo se passa pouco importa a motivação do personagem muito menos, só importa a jornada.

Journey de inicio parece mais aqueles Techdemos que o Playstation 3 nunca teve, mas independente disso o a beleza do jogo esta também em sua simplicidade.

O jogo foi desenvolvido pelo Santa Monica Studios, That Game Company e pelos criadores de Flow e Flower outros dois jogos exclusivos da Sony com conceitos artísticos bem interessantes.

Journey é um jogo bem curto, poderia encarar como defeito mas vista que minha experiencia foi tão divertida, não consegui encontrar algo que não gostasse no nele.

A jogabilidade e bem simples e fluida, um botão de pulo e um de ação utilizado para ativar os elementos espalhados pelo cenário.

Journey é realmente um espetáculo visual, e para completar sua jornada o personagem conta com a ajuda de uns seres que são como pedaços de tecido que voam e lhe fornecem energia para voar também, pelo seu caminho você também encontra além desses seres outros tão grandiosos quanto o cenário e outros viajantes que inicialmente pensei que fosse a EA do jogo porem são outros jogadores online que compartilham do mesmo mundo e podem se ajudar mutualmente ou simplesmente ignorar uns aos outros. 

O jogo recebeu criticas otimas de sites com a IGN, Joystiq, Game Trailer entre outros, não que isso seja fator decisivo para qualidade do jogo, mas foi um dos motivos que chamo muito minha atenção para o jogo. 

Se você ainda não viu e não sabe do que se trata se ai um vídeo do jogo e até a próxima.