domingo, 18 de março de 2012

Hydrophobia: Prophecy


Há la estou eu de bobeira num domingo qualquer quando de-repente surge de graça, na mamata esse jogo para download na PSN, bom não foi bem assim uma mamata já que sou assinante do PSN Plus.

Mas veio na boa veio esse jogo é ruim demais, Hydrophobia na época de seu desenvolvimento prometia uma jogabilidade incrível relacionada a física de ambientes com aguá, ou seja a aguá desse jogo ia ser foda, nem dei muita bola na época acredito que foi la por volta de 2009 tinha acabado de comprar meu Xbox 360 e eu só tinha olhos para RE5 e SFIV.

Por que esse jogo é tão ruim, primeiro Hydrophobia: Prophecy é a segunda versão desse jogo, onde 70% do jogo foi refeito, e lançada para Xbox, Ps3 e PC, a versão original era exclusiva do Xbox.

A historia ate começa interessante uma historia futurista com um atentado terrorista e uma personagem com um drama pessoal relacionado a aguá, ate ai tudo bem, porém para por ai, a aguá até é interessante mas nem tanto.

O jogo é basicamente um misto de exploração e cover, cm alguns puzzles que se limitam a decifrar códigos e hackear portas como em Dead Space o mesmo esquema de ociloscópio, de maneira geral o jogo não inova em nada em muito momentos tenta copiar Uncharted, e o combate é muito bugado.

Até o plot da Kate a protagonista do jogo ela parece sofrer um acidente quando criança e uma outra criança se afoga não da pra ter certeza no incio do jogo ela tem um flash back e sempre que esta embaixo d'agua ouvimos sons como de alguém chorando. 

O jogo pouco se resolve e a imersão e ruim, a personagem não tem carisma, ate o poder adquirido de controle da aguá nossa que desastre nada funciona o controle é ruim.

E agora o pior, o ultimo chefe um robô que joga bombas, lança misseis e metralha você, controlada pela Queen a líder dos terroristas, esse chefe é muito bugado, o poder de controle da aguá que você tem que utilizar para elevar as bombas e explodir o robô simplesmente não funciona, porem depois de muita tentativas uma cena da Quem morrendo eletrocutada e pronto os créditos subindo na tela, WTF como assim? Não Tem Final?

Que merda de jogo!