domingo, 8 de janeiro de 2012

Lara Croft And The Guardian of Light


Tomb Raider pre mim é umas das franquias que mais caíram de qualidade nos últimos anos, para falar a verdade só joguei mesmo o primeiro no PC, era incrível como nos empolgávamos com pixels gigantes  e deformados naquela época quanto mais achar uma personagem virtual gostosa, mas era bem por ai mesmo uma da primeiras heroínas dos games acho que ao lado da Samus de Metroid Lara é a de maior relevância no universo dos games.

Bom eu não dava nada para esse jogo pois a muito tempo já estava de saco cheio do formatinho de Tomb Raider, e na geração PS2 com jogos como Prince of Persia e na atual com Assassim Creed e lógico Uncharted, Tomb Raider foi ficando esquecido. 

Tanto que o melhor jogo da serie, na verdade não e da serie Tomb Raider e sim um spinoff com visão isometrica para Xbox Live Arcade, PSN, PC e iPhone realizado em pela Eidos em parceria com a Square Enix.

E não é que Lara Croft and The Guardian of Light é um jogo muito bom, como disse antes a diferença aqui é que a visão do jogo é isometrica como no Dead Nation e tantos outros, o jogo também conta com um modo on-line cooperativo muito bom.

A historia do jogo não e nada fora do comum em se tratando do universo de Tomb Raider, com Lara explorando ruínas Astecas "The Temple of  Light" ela encontra um artefato "Mirror of Smoke" que segundo a lenda foi utilizado pelo guerreiro Toltec para aprisionar Xolotl um demônio no mundo das trevas o Abyss, é claro que um bando de mercenários encontra o espelho e libertam Xolotl isso tambem trás de volta Toltec que estava petrificado para vigiar o templo e agora os dois Lara e Toltec tem até o por do sol para derrotar Xolotl e salvar o mundo novamente. 

Bom, a historia em si não tem nada inovador e introduz um novo personagens pois com Toltec é possível jogar em coop, o jogo mesmo para um Arcade esta muito bonito não é tão longo são 15 fases onde e possível terminá-las e 5 mim mas eu levei em media 30 mim por fase, todas cheias de quebra cabeças e inimigos gigantes, em alguns momentos lembra até Unchared nas sequencias de perseguição.

Os equipamentos de Lara como sempre são as suas duas Hand Guns (com munição infinita) uma lança (tambem infinita e que serve para escalar algumas plataformas) seu gancho e minas por controle remoto, elem de varias outras armas que são encontradas durante o jogo dês de shotguns a lança granadas e bazucas. 

O jogo também recebeu algusn DLC's 3 novos chalenges compostos por 4 fases e skins dos personagens dos jogos Kane & Linch e Soul Reaver Legacy of Kain. 

O coop no laçamento era apenas local mas logo recebeu uma atualização para que fosse possível jogar online. 

Pra quem curte Lara Croft e estava de saco cheio de Tomb Raider esse jogo e uma ótima mudança de jogabilidade e muito bem feito, espero que essa parceria com a Square Enix faça do próximo jogo da Lara o melhor Tomb Raider já feito.