segunda-feira, 25 de julho de 2011

Plants vs Zombies


O que dizer de um jogo que saiu para quase todas as plataformas existentes hoje!? Plants vs Zombies deve ter ser o jogo mais viciante que já joguei, superando até o Angry Birds.

O Jogo em si é um puzzle de estrategia no melhor estilo Tower Defense, onde o jogador tem uma serie de plantas com ataques específicos que devem ser plantadas no jardim a fim de evitar a entrada dos zumbis na casa.

Os zumbis também vem em diversas variedades com diferentes atributos e habilidades, tais como escavação, saltar, utilizando veiculos e tambem levando diversos objetos como capacetes ou escudos ou sumonando outros zumbis que dançam como em Thriller (o zumbi que realiza esta ação no original era bem parecido com a versão de Michael Jackson no clipe Thriller, porem por questão de diretos autorais o zumbi foi alterado para um genérico estilo disco anos 70's).

São 3 modelos de fases com 5 variações jardim durante o dia e a noite, quintal durante dia e a noite,  e telhado, o jogo varia bem entre os cenários adicionando situações como nevoa que aumentam a dificuldade durante o combate.

O modo de jogo principal, é o Modo Adventure, em que é apresentado os diferentes tipos de plantas e zumbis enquanto avança gradualmente na história. Enquanto o jogador progride, é possível desbloquear e comprar modos extras de jogo, como mini games, zen garden e mais plantas para o seu arsenal.

O jogo não é tão difícil mas é bem desafiador, no iPhone pela tela ser pequena incomoda um pouco quando você precisa ser mais ágil na colocação das plantas, mas de maneira geral o port ficou muito bom.

Para quem tem um iPhone é um joguinho indispensável, com grande capacidade de fazer você perder o emprego e evitar que você durma no ônibus ou no metro.