domingo, 17 de julho de 2011

House of Dead Overkill


Hardcore no Wii coisa meio difícil de achar certo, é esta certo, mas quando estamos falando e jogando House of Dead Overkill (pode ate ter uma jogabilidade casual) mas PQP que jogo divertido sanguinário e sujo!

Lançado pela SEGA em 2008 ele foge bastante da estética de seus predecessores, se apropria muito bem do estilo dos filmes B de terror dos anos 70 e 80 maior referencia pra você entender do que estou falando é o Grind House, projeto cinematográfico do Tarantino e Robert Rodrigues que geraram 3 filmes Death Proof. e Planet Terror e Machete.

House of Dead Overkill em muito se parece com Planet Terror do Robert Rodrigues, o jogo pegou muito bem o estilo dos filmes B de terror, com uma estica bem legal, e uma historia sem pé nem cabeça, com vilão e heróis canastrões uma gostosa peituda e Zumbis é Claro.

O jogo se passa em vários cenários cada um apresentado como um filme, você vai desde um mansão passado um hospital, circo, pântano, trem e uma prisão.

A jogabilidade não muda em nada do que já conhecemos dos arcades, no entanto se você tem dois wii motes jogue sozinho com os dois e ainda mais divertido, se tiver um amigo deixe ele jogar também.

O jogo serve como prequela ao primeiro jogo da série, tomando-se lugar no ano de 1991 onde o Agente Especial G – o protagonista da série The House of the Dead – recebe sua primeira missão. Com a parceria do Detetive Washington, eles são enviados para investigar a história de desaparecimento misteriosos em uma pequena cidade no estado de Louisiana, Estados Unidos, além de enfrentarem um vilão conhecido como Papa Caesar. A dupla não sabe quase nada sobre os mutantes que o esperam na cidade de Bayou.
 
Uma curiosidade interessante o jogo entrou para o Guiness Book por ser considerado o jogo mais profano pela quantidade de palavrões. Em 3 horas de diálogos no jogo foram contadas cerca de 189 palavrões.

Em 2011 o Playstation 3 também vai receber uma versão do jogo com gráficos em HD e 2 novas fases alem de novos modos de jogo.

Você também pode encontrar esse review no Fenix Down é só clicar aqui