domingo, 6 de setembro de 2015

Streets of Rage 2


Mais um beat'em up foi pra conta, zerei pela primeira vez Streets of Rage 2, originalmente lançado para Mega Drive em 1992, e relançado para todas as plataformas possíveis, bom joguei a versão disponível no PS3. 

Mr. X esta de volta e dessa vez decide se vingar da turma, Adan, Blaze e Axel, raptando Adan e forçando Blaze e Axel partirem ao resgato de seu amigo, mas eles não estão sozinhos se juntam a eles dois novos personagens Max Thunder um lutador de wrestling amigos de Axel e Eddie "Skate" Thunder irmão mais novo de Adan.


Streets of Rage 2 tem algumas diferenças com relação ao seu antecessor, agora estão disponíveis para seleção quatro personagens, o especial originalmente consistia em chamar um carro de policia que dava um tiro de bazuca do inicio da fase agora foi substituído por golpes especiais, bem no estilo Final Figh, Axel tem um tipo de Shoriuken, e Blaze uma especie de Hadouken, Skate e Mike variações de giratórias. 


Os gráficos estão mais bonitos bonitos comparados ao primeiro jogo, os personagens estão um pouco maiores também, sei que nas diferentes versões do jogo a SEGA vem polindo os gráficos, na versão de iOS por exemplo o nível de detalhes deixou as fases muito mais bonitas, porem a versão do PS3 e aquela da coleção SEGA Vintage, onde no máximo incluíram um filtro que da um Blur nos gráficos e estica para a resolução 16:9 e fica ate que bom.

As musicas como sempre são ótimas, a trilha sonora de Streets of Rage sempre foi seu maior diferencial, particularmente a parte engraçada são os vocaloides, o som que o Axel faz quando fazemos frente, frente e soco, pra mim ele diz "VATAPA", não  consigo entender outra coisa. O jogo tem 8 fases, bem diversificadas por sinal apesar de 3 elevadores, a terceira fase e a mais criativa pois se passa em um parque de diversões e isso possibilitou boas variações de cenários que vão dês de um navio pirata a uma casa dos horrores com um visual Alien.

Uma das coisas que não gostei, e a pouca variedade de inimigos, o capangas normais são basicamente cinco tempo, outros são ninjas, as clássicas garotas com chicotes e o gordinhos cuspidores de fogo, alem da pouca variedade de inimigo a repetição os chefes na sexta fase são Jet e Zamza chefes de segunda e teceria fase e ainda se tornam sub-chefes na fases posteriores (no ultimo elevador que leva para o Mr. X todos os chefes voltam, apesar de comum em jogos de luta, isso tornou algumas fases bem irritantes principalmente quando colocam 2 Jets ao mesmo tempo na tela considero esse o inimigo mais chato do jogo, pois fica voando o tempo todo e muito difícil acerta-lo.

Streets of Rage é um dos grandes clássicos da SEGA, recomendo a todos que tenham a oportunidade de jogar qualquer um dos jogos da serie, que jogue sem medo, valem muito a pena, e dão uma pau em muito beat'em up atual.