domingo, 21 de abril de 2013

DMC: Vergil's Downfall


E voltamos ao DMC com o DLC que estende a historia e acrescenta por volta de três horas mais de diversão no controle de Vergil o irmão megalomaníaco de Dante.

Finalmente terminei este DLC de DMC, Vergil's Downfall, continua a historia imediatamente apos o final de DMC, agora Vergil derrotado e humilhado por dante se vê preso no purgatório e tem que reaver seus poderes.

O DLC e bem curtinho são 6 capítulos, em comparação aos 20 da campanha de Dante o que garnante ao jogador por volta de 3 horas de diversão. 

Os cenários dentro do purgatório pouco mudam o que é umas das criticas que tenho ao jogo pois mesmo com 6 capítulos a pouca variação de cenários deixa o jogo monótono, e repetitivo.

Aqui também podemos experimentar as habilidade de Vergil, muito interessante o conceito de teletransporte e espadas de energia, achei muito mais interessante que a corrente de Dante, também explora bem os saltos entre plataformas, e não se tornara tão frustante quando a jogabilidade com Dante.

Vergil também tem uma serie de golpes bem elaborados eu prefiro a Yamato de Vergil a Rebelion de Dante, porem como o jogo e curto, e necessário re-jogar pelo menos mais um vez para obter todos os upgrades possíveis e aproveitar todo a diversidade de combos e golpes.

Por fim a narrativa do jogo não conta com animações como da campanha principal aqui são sequencia animadas em desenho muito legais mas fogem um pouco da estética do jogo. Gostei bastante desse DLC, acabei terminando rápido o que deixou aquela vontade de quero mais, a Ninja Theory mandou muito bem nesse DLC do reboot/prequel de Devil May Cry.

Veja tambem o texto anterior sobre DMC: Devil May Cry aqui.