domingo, 24 de março de 2013

God of War Ascension


E vamos para mais um jogo da serie mais violenta de todos os  tempos, God of War, Kratos em sua busca incansável por verdade,vingança, e mais vingança. 

Bom como todo mundo sabe Kratos detonou a porra toda em GOW III, e arrumou um puta problema para Sony e para Santa Monica Studios, então mais uma vez eles decidiram contar o passado de Kratos, então depois de dois jogos de PSP onde já havíamos visto Kratos chutar  a bunda de alguns deuses por causa de seu irmão, e pela influencia de Atena, agora vamos saber porque raios ele estava nas mãos das Furias. 

Tudo começa porque Kratos após matar sua própria família e se tornar o Fantasma de Sparta quebra sua jura de sangue e se rebela contra Ares, sendo assim as Furias tem permissão para torturar o pobre valentão. Então Kratos é aprisionado na prisão dos condenados e claro ele consegue escapar das garras das Furias e com a ajuda de Orkos (filho delas com Ares, não sei como), este é um deus com o poder de zelar pelas juras de sangue com os deuses ele é responsável por mante-las e avisar as Furias quando alguém quebra uma jura.


Até ai tudo legal, chega de spoilers da história por que Ascesion apesar de ser um jogo lindo tem um história muito fraca, não leva a lugar nenhum e não revela nada, diferente dos jogos de PSP por exemplo que estão de certa forma bem amarrados com a historia dos jogos principais este por ser o primeiro na linha cronológica não acrescenta nada, as revelações feitas aqui e frases soltas se referem a tudo que já sabemos em GOW III, uma pena mas Ascension se resume a grandes combates épicos e mortes bem elaboradas ótimos puzzles e um novo modo On-Line, não mais que isso.

Bom os puzzles podem não prender todos os fans de GOW mas são muito bem elaborados em Ascension, basicamente com os poderes obtidos pela Oath Stone (duplicar o personagem) e o Amuleto Uroborus, (regenerar objetos) tornaram os puzzles grandiosos, como regenerar um cenário inteiro para atravessar do ponto A ao ponto B.


As armas, bom estas não sofreram grandes novidades basicamente Kratos utiliza apenas das Blades of Chaos com poderes elétricos cedidos por Zeus, fogo cedidos por Ares, gelo cedidos por Poseidon e almas cedidos por Hades, todos bem parecidos com algo que já vimos em GOW III, há também e possível pegar armas pelo cenário como uma espada, lança, clava e escuto mas nada de muito interessante.


Existe também ums barra de raiva, que se enche conforme se acerta os combos sem tomar dano, quando cheia ao apertar R3 e L3 simultaneamente libera um golpe especial, bem inúteis também só vale a pena usar o de Zeus e Hades. 


E claro o modo On-Line a grande novidade do Ascension, e de fato é bem divertido, com modos de combate por grupos e cada m por si, com bastante opções de customização  e conseguiram amarrar com campanha do jogo onde Kratos ao quebrar a parede de uma cela da prisão dos condenados encontra um homem que pede ajuda Kratos claro ignorar e na eminencia de sua morte o cara clama pelos deuses e é levando ao templo dos deuses onde ai no modo online o jogador no controle desse personagem sem nome pode escolher a qual Deus entre Zeus, Ares, Hades e Poseidon deve fazer uma jura de sangue e seguir para o combate On-Line. 


A adição do modo On-line tirou a conhecida arena dos deuses do jogo e também a opção de ver as cenas do jogo, outra coisa foi o sumiço dos save points agora o jogo salva automaticamente é mais inteligente e os checkpoints são bem pensados nada frustante. 

De modo geral achei o jogo bem fácil  levei 14 horas para terminar mas parece que é possível terminar em bem menos horas, meu PS3 apresentou vários travamentos, não sei se e porque ja tem 3 anos de idade ou por que o jogo tinha problemas mesmo, a dublagem por exemplo ficou boa mas muito fora de sincronia dava raiva jogar e ver que  áudio sumia, recomento sempre ativar as legendas. 

Bom eu fico por aqui com mais esse game no To Jogando, até a próxima, see ya!