domingo, 22 de julho de 2012

Whale Trail


Fazia tempo que não ficava viciado em um jogo de celular, Whale Trail e o jogo mais feliz que tenho jogado nos últimos tempos, com um visual bem colorido e uma jogabilidade bem simples este jogo me tem feito passar horas e horas jogando sem parar. 

Whale Trail e um daqueles joguinho viciantes para o iPhone que volta e meia aparecem, não sei classificar o seu estilo, nele o jogador controla uma baleia voadora que se alimenta de bolhas coloridas e peida uma fumaça como um arco-iris, desculpe mas essa foi a unica maneira que consegui definir e entender a mecanica do jogo, afinal é uma baleia voadora então nada mais normal que se alimentar de bolhar e peidar uma fumaça colorida. 

O objetivo do jogo é bem simples o jogador deve manter a baleia bem longe das nuvens de chuva e alcançar o maior numero de pontos e dinheiro para aprimorar suas habilidades e claro comprar novos itens como parceiros de viagem e roupas para a baleia. 

A Jogabilidade como já disse não sei classificar este gênero de jogo, para se manter a baleia viva o jogador deve tocar a tela por alguns segundos mantendo a baleia em voo se segurar por muito tempo ela da um looping, se soltar muito rápido ela cai e fim de jogo, se não pegar as bolhas coloridas ela cai e fim de jogo, se tocar nas nuvens de chuva é fim de jogo, e por ai vai. 

O jogo pode parecer fácil mas na verdade é bem difícil de dominar, até o monento são duas telas de desafios disponíveis onde é necessário obter estrelas para abrir nova fases, para isso o jogador deve obter o maior numero de pontos antes de chegar no fim da tela, o jogo também tem uma tela sem fim onde o jogador realiza uma serie de desafios e acumula dinheiro para poder comprar novas fases e itens como mencionado anteriormente. 

O som do jogo e bem legal com musicas bem animadas, a musica tema é do artista Gruff Rhys, não conheço nada do cara mas segue o videio maluco da musica de abertura do jogo! 


Apesar de super colorido e infantil o jogo tem um fator desafio bem alto e é agradável de se jogar.


Encontrei  também um vídeo que  mostra produção do jogo, eu não consegui entender nada mas tudo bem o jogo e foda do mesmo jeito e o vídeo é bem divertido. 


O jogo esta disponível de graça na Apple Store, então corre lá só baixar e borá jogar!